PDF: A Dança Expressionista. Alemanha e Bahia
A Dança Expressionista. Alemanha e Bahia
A Dança Expressionista Alemã Ideias e Contextos
Os modernos da Dana Expressionista alem, principalmente Laban e Wigman tinham inspirao na filosofia de Nietzsche e outras influencias para trabalhar e pesquisar as oposies da poca, a relao do corpo com as mudanas de estado que os encaminhavam busca pela real expresso da alma, do corpo e do movimento.
A arte expressionista: surgimento, artistas, movimentos
A família enferma – Segall Principais Artistas do expressionismo. A arte expressionista foi multidisciplinar e teve vários expoentes. Música, dança, artes plásticas, cinema, entre tantas outras manifestações foram responsáveis pela diversidade do expressionismo.
Dança expressionista alemã – Mary Wigman
Nascida em 1886, em Hanover, Alemanha, Mary Wigman começa sua carreira na dança tardiamente. Aos 24 anos, vai à escola de Hellerau, mas não se satisfaz com a pedagogia de Dalcroze. A seguir, frequenta a escola de Laban, em Ascona, na Suiça e torna se sua aluna de 1913 a 1919. Após a Primeira Guerra, Wigman…
História do Teatro: Mary Wigman e a dança do expressionismo
A dança moderna na Alemanha se desenvolveu principalmente como uma busca por essências que respondessem à grande ansiedade e inquietude características do conceito histórico da I Guerra e das então recentes elaborações da psicanálise de Freud. A resposta a esses fatos foi um movimento para dentro.
DANÇA EXPRESSIONISTA ALEMÃ, O TANZTHEATER E O BUTOH
l, levada às ruas, becos e portas de bares da cidade, denominada por Hijikata de Akonku Butoh, dança das trevas, depois abreviada para Butoh. Esta pesquisa tem por objetivo estudar a influência da dança expressionista alemã dos anos 20 na criação da dança Butoh e as possíveis relações entre essa modalidade e o
0 Response to "PDF: A Dança Expressionista. Alemanha e Bahia"
Post a Comment